CÂMARA MUNICIPAL PASSA EM AUDITORIA DO TCE/RJ

por Câmara Municipal publicado 28/07/2020 09h45, última modificação 28/07/2020 09h46
A Câmara Municipal de Cachoeiras de Macacu passou recentemente junto com outros órgãos e municípios por mais uma auditoria do TCE em busca de gastos irregulares, verificação da legalidade da folha de pagamento, acumulação de cargos, empregos, funções públicas e proventos.
Quando assumiu a Presidência da Câmara Municipal, a Casa Legislativa contava com dois prédios em pleno funcionamento, carros e linhas telefônicas pagos pelo poder público em total disponibilidade dos vereadores, número excessivo de assessores, funcionários e viagens desordenadas resultando em uma folha de pagamentos encharcada e deficitária.
Hoje a Câmara Municipal se encontra em total funcionamento em um único prédio próprio, tendo apenas UM veículo para atender a todos os vereadores sendo dirigido por um funcionário concursado e apenas em horário de trabalho.
As linhas telefônicas, assim como regalias com viagens e número de assessorias também foram cortadas, gerando uma economia mensal irrefutável.
Dos 4 anos consecutivos à frente da Presidência, 3 anos já passaram pela auditoria do Tribunal de Contas do Estado, e todos os julgamentos foram ineditamente unânimes e sem ressalvas, demonstrando que o modelo de administração adotado pelo Presidente Célio Maciel funcionou perfeitamente gerando economia e sustentabilidade aos cofres públicos.
Segundo o Presidente Célio Maciel, seus maiores agradecimentos vão para a mesa diretora composta hoje pelos vereadores Fernando Miranda, Victor Ouverney e Márcio Ribeiro, que em um trabalho conjunto conseguiram organizar as contas e modificar o sistema utilizado pelas presidências anteriores.
Em seguida seus agradecimentos vão aos demais vereadores, que por entenderem que o município necessitava de cortes significativos abriram mão das regalias como veículos, linhas telefônicas e assessorias, se unindo para que os gastos não fossem desproporcionais, respeitando o dinheiro público.
Sem esquecer os demais colaboradores, o Presidente Célio Maciel também agradece a todos os funcionários que trabalham por trás das cortinas na Câmara Municipal, que hoje são concursados e bem remunerados de acordo com cada função.
Apesar de não desejar vir em uma nova eleição, o Presidente Célio Maciel acredita que seu modelo de administração adotado na Câmara Municipal facilitará para que os próximos Presidentes consigam fazer uma boa gestão, tendo em vista que de todos os Presidentes que por lá passaram até hoje, Célio foi o único que conseguiu ineditamente ter 3 contas consecutivas aprovadas sem ressalvas pelo Tribunal de Contas.
Conteúdo relacionado
Página Inicial