Alunos fazem visita à Câmara Municipal

por Jornalismo CMCM — publicado 13/08/2014 11h45, última modificação 19/10/2016 11h27

Nesta quarta-feira, 13/08, um grupo de 36 alunos do Espaço Educativo Cirandinha esteve na sede do Poder Legislativo municipal. As crianças, com faixa etária em torno dos 10 anos, foram acompanhadas por quatro professoras e orientadas por funcionários da Câmara.

Na primeira etapa da visita eles conheceram o espaço físico: as salas, recepção, almoxarifado e tiveram uma breve explanação de como funciona cada setor. Na segunda etapa, os alunos ocuparam o plenário. Lá receberam uma cartilha explicativa sobre o funcionamento da Câmara, o Regimento Interno, as Leis e a função dos Vereadores.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer os edis Ailton Machado e Fernanda de Adelaide. A Vereadora conversou com eles e respondeu diversas perguntas. Os pequenos cidadãos levantaram questões sobre a destinação dos impostos, tratamento de esgoto, falta de água, coleta seletiva, transporte público, saúde e educação.

A visitação está aberta para todas as escolas, basta entrar em contato com a Câmara para agendar uma data. O objetivo é despertar nas crianças, desde já, o interesse político. É o que aconteceu com a Letícia, que ao fim da visita afirmou: “Quero ser candidata a prefeita.”

Acesse a Galeria de Fotos