COOPER Macacu e AMAE-CM são recebidas em reuniões na Câmara

por Jornalismo CMCM — publicado 30/08/2013 00h00, última modificação 19/10/2016 12h27

O último dia 27/08 foi marcado por reuniões na Câmara Municipal de Cachoeiras de Macacu. No período da tarde, os vereadores receberam quatro representantes da COOPER Macacu e, em seguida, o Presidente da AMAE-CM, Ricardo Lengruber. Ambos solicitaram o encontro com os edis para expor suas dificuldades e pedir apoio ao Poder Legislativo.

A COOPER Macacu, através de seu porta-voz Adalto Júnior, alegou que o número excessivo de cartões Riocard Gratuidade tem prejudicado o fluxo de passageiros no transporte alternativo. E solicitou que a Câmara fiscalize e peça mais rigor na concessão deste benefício, que é feito pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Trabalho.

Na ocasião também foram debatidos tópicos como a compensação fiscal pelo transporte de passageiros com direito à gratuidade, preços das passagens e o aluguel de permissões para trabalhar no transporte alternativo do município.

Presidente da AMAE pede ajuda para combater a inadimplência

Após a reunião com a COOPER Macacu os vereadores ouviram o presidente da Autarquia Municipal de Água e Esgoto-AMAE. Ricardo Lengruber pediu ajuda da Câmara Municipal para combater a inadimplência da autarquia, que gira em torno de 46%.

Segundo ele, esta é a melhor forma de afastar a hipótese de privatização do serviço, que é um dos únicos no país que não utiliza hidrômetros para calcular o valor da tarifa a ser paga pelo usuário.

- A inadimplência já diminuiu um pouco, porém a AMAE, hoje, tem um faturamento mensal de R$ 300 mil e só recebe R$ 170 mil. É muito difícil trabalhar desta forma – justifica Lengruber.

 Quanto ao uso dos hidrômetros, o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos de Melo (PV) disse que se a medida for inevitável deve haver meios de assegurar à população que o valor das contas de água não serão exorbitantes.