Secretaria de Estado de Turismo do Rio libera verba de 800 mil para revitalização do Parque de Exposição

por Jornalismo CMCM — publicado 27/01/2014 14h25, última modificação 19/10/2016 11h27

No último dia 15 de janeiro, o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, realizou uma visita técnica ao Parque de Exposição de Papucaia, em companhia do prefeito de Cachoeiras de Macacu, Cica. O objetivo foi inspecionar e reconhecer o local que pode incrementar ainda mais o turismo da região.

Durante a visita, Ronald Ázaro anunciou a liberação de 800 mil reais para um projeto de recuperação do parque e execução de plano turístico integrado:

- A ideia é fazer com que o Parque de Exposição de Papucaia seja transformado em um espaço multifuncional, com foco no turismo de negócios e lazer, além é claro de servir à população de Cachoeiras de Macacu durante o ano todo proporcionando uma variedade de programação cultural, disse Ázaro.

Ronald Ázaro e sua equipe foram surpreendidos e ficaram emocionados com o enorme Parque Temático que retrata a vida e a morte de Cristo, com estátuas e representações em tamanho real. O parque será um marco para a cidade, pois poderá se tornar um ícone do turismo religioso no Estado. A previsão de conclusão do novo equipamento turístico está prevista para 2014.

A visita técnica contou com a presença de Marcos Pereira, Gerente de Turismo do Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo) e chefe de gabinete da Setur RJ; Waldecy Fraga, Cica, prefeito de Cachoeira de Macacu; Marcos Medeiros, secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo e Massahiro Ito, secretário municipal de Obras.

*Fonte: rj.gov.br

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.