Secretaria de Saúde apresenta Relatório de Gestão do 2º quadrimestre de 2013

por Jornalismo CMCM — publicado 10/10/2013 13h25, última modificação 19/10/2016 12h27

Em Audiência Pública realizada no último dia 08/10 na Câmara Municipal, o Secretário de Saúde e Defesa Civil, José Marcos de Góis, e sua equipe apresentaram aos Vereadores e demais presentes o Relatório de Gestão referente ao 2º quadrimestre de 2013 (de maio a agosto).

Além da prestação de contas – que se refere a um período anterior à posse do atual Secretário –, Góis falou das transformações que pretende aplicar em sua gestão:

- Estamos estudando mudanças para que os serviços possam ser sentidos pela sociedade. Já começamos isso com a recepção do hospital, para que as pessoas, quando cheguem ali, se sintam bem atendidas. Pretendemos fazer alterações também nas Estratégias de Saúde da Família-ESF, para desafogar o hospital, entre outras medidas – anunciou o secretário.

Os dados do relatório referem-se aos recursos gastos em cada grupo de procedimentos oferecidos pela saúde do município e também a quantidade de cada um deles. O objetivo do Secretário é investir na atenção básica, para que os serviços sejam cada vez mais preventivos, evitando que os problemas aconteçam, ao invés de ter que tratá-los.

O Secretário também ressaltou a importância de ter uma parceria com a Câmara: “os Vereadores estão no dia-a-dia junto à população, atendendo a comunidade, e sabem as reclamações e as necessidades que a população tem” – disse.

Os vereadores fizeram questionamentos e apresentaram sugestões, entre elas a revitalização do posto ESF de Bonanza e a presença, o quanto antes, de um responsável administrativo no hospital aos fins de semana.