Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão do 3º quadrimestre de 2013

por Jornalismo CMCM — publicado 28/03/2014 15h00, última modificação 19/10/2016 11h27

No último dia 25/03 o Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, José Marcos de Góis, e sua equipe apresentaram os dados da gestão do último quadrimestre do ano passado. A prestação de contas foi feita em audiência pública no Plenário da Câmara Municipal.

O relatório sintetiza as atividades realizadas pelas diversas áreas que compõem a Secretaria Municipal de Saúde e as mudanças ocorridas ao longo do período, estabelecendo uma correlação entre as metas pactuadas e alcançadas.

De acordo com os dados apresentados, de setembro a novembro de 2013, foram realizadas mais de 94 mil consultas básicas, 336 mil procedimentos e 91 mil exames de média e alta complexidade (MAC).

Durante o encontro, o Secretário admitiu que atualmente existe uma grande demanda de cirurgias eletivas (aquelas realizadas com data marcada) e informou que já está sendo traçada uma estratégia para diminuir o tempo de espera. Góis também falou da intenção de implantar uma Unidade de Tratamento Intensivo no município.

Além dos Vereadores e membros da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, compuseram a mesa integrantes do Conselho Municipal de Saúde.